POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO — AzuraShop
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias úteis, contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias úteis contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
A AzuraShop reserva o direito em adotar medidas de verificação e validação de devoluções e reembolso com o objetivo de garantir a segurança de suas operações e prevenir fraudes.
Solicitação de evidências:
Em casos de solicitação de devolução por defeito ou desacordo com o pedido, o cliente deverá fornecer, fotos ou vídeos que comprovem o defeito ou o problema relatado, antes da autorização do envio do item de volta.
Análise técnica e condicional:
Após o recebimento do produto devolvido, a AzuraShop realizará uma análise para verificar:
Integridade do produto e da embalagem;
Ausência de indícios de uso indevido (mau uso);
Presença de todos os acessórios e itens originais.
Caso seja constatada qualquer divergência, a loja se reserva o direito de recusar o reembolso total ou parcial, apresentando ao cliente os devidos registros fotográficos e justificativas.
Produtos faltantes ou substituídos:
Caso o produto devolvido não corresponda ao originalmente enviado ou apresente violação intencional, a AzuraShop poderá negar a devolução e reter o produto até que o cliente arque com os custos de reenvio, se desejar reavê-lo.
A AzuraShop informa que o uso incorreto, impróprio ou fora das especificações do produto invalida o direito à troca ou reembolso por defeito. Isso inclui, mas não se limita a:
Conectar o produto a uma voltagem inadequada (ex: ligar um item 110V em uma rede 220V);
Alterar, desmontar ou modificar o funcionamento do item;
Utilizar o produto de forma diferente daquela indicada no manual ou na embalagem;
Danificar fisicamente o item por queda, impacto, contato com líquidos ou calor excessivo;
Usar o produto em ambientes impróprios (ex: umidificados, abertos, com poeira ou calor);
Expor o produto a agentes químicos, solventes ou abrasivos;
Atenção:
Caso a devolução seja solicitada por defeito e, após análise técnica, se comprove que o dano decorre de mau uso, a solicitação poderá ser recusada, e o produto devolvido ao cliente. Se houver interesse no reenvio, os custos de frete ficarão por conta do cliente.
Monitoramento de atividades suspeitas:
A AzuraShop poderá restringir ou suspender, temporariamente ou definitivamente, o direito de troca ou devolução de clientes que apresentem condutas recorrentes de devolução fraudulenta, abuso de políticas ou má-fé, resguardado o direito de defesa.
Comunicação transparente:
Toda negativa de devolução ou reembolso será devidamente comunicada ao cliente, com apresentação dos motivos e dos registros correspondentes.
Em caso de dúvida entre em contato pelo SAC:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devolução, por favor, entre em contato pelo SAC: [email protected].